segunda-feira, 20 de junho de 2011

Visita dos alunos de Química da EEEP Maria Carmem ao IFCE - Unidade Maracanaú


Valmir; Coordenador Escolar / Keyla; Aluna Licenciatura em Química-IFCE / Tiago; Professor de Química EP Maria Carmem

 No dia 16 de Junho de 2011, alunos do curso técnico e da monitoria de Química da Escola Maria Carmem realizaram uma visita guiada ao IFCE - Unidade MAracanaú para participar dos eventos promovidos pelo Instituto em prol da divulgação do conhecimento científico e também pelo fato de em 2011 estar sendo comemorado o Ano Internacional da Química.
A tarde no IFCE proporcionou aos alunos, através de minicursos,experimentos e visitações aos laboratórios de ensino e pesquisa um clima de descontração acompanhado de aprendizado. Participou-se de minicursos sobre cosméticos, reciclagem e meio ambiente, e ainda de jogos didáticos adaptados aos conteúdos de Química, como UNO, Perfil, Bingo, Twister, os quais puderam apresentar, de maneira divertida, conceitos importantes relacionados à Tabela Periódica e ás propriedades químicas dos elementos. A visita aos laboratórios permitiu o conhecimento de novos equipamentos de uso do químico, como estufa, capela, diversas vidrarias, bem como a observação de uma rotina de trabalho dos próprios alunos bolsistas do IFCE presentes no laboratório.
Por fim, a contemplação dos stands, onde foram apresentados experimentos relacionados à Química ácido-base, Termoquímica e volatilidade das substâncias.
Encerrou-se com o sentimento de que a Química, como ciência, está bastante presente em nossas vidas, no nosso cotidiano, e o seu estudo e aprofundamento não só é importante, como também pode ser motivador e prazeroso.
Nós, da Escola maria Carmem, agradecemos ao IFCE pela oportunidade contemplada.
Viva o Ano Internacional da Química!


Nenhum comentário:

RESULTADO OFICIAL-ALUNOS NOVATOS 2023

 RESULTADO OFICIAL: https://drive.google.com/file/d/1Qwfu1xmF4zMjoOxjQ2--9OT9oNQAg290/view?usp=share_link