quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Projeto Africanidade

No dia 21 de Novembro a EEEP Maria Carmem parou para celebrar a consciência negra, com música, danças e visitantes ilustres os alunos puderam apreciar cada momento e aprender um pouco mais sobre a cultura e a história da comunidade negra no Brasil e suas origens africanas. O evento foi conduzido pelos professores Misael Souza e Karuline Alves, na ocasião foi realizado um desfile com tendência afro, apresentação de personalidades negras do Brasil e do mundo e a performance musical das músicas Meu Guri e Geni e o Zepelim. O evento contou com a participação do Sociólogo Professor Marcos Silva da Unilab e do estudante Mustafá de Guiné-Bissau falando um pouco da cultura de seu país. Os alunos puderam também conhecer sobre a culinária herdada dos povos africanos que hoje fazem parte do dia a dia dos brasileiros.






segunda-feira, 23 de novembro de 2015

DESAFIO EMPREENDEDOR

No dia 14 de Novembro, os alunos dos primeiros anos realizaram o "Desafio Empreendedor", onde foram convidados a agir como empreendedores. Eles foram convidados a agir como empreendedores. Nesta oficina eles desenvolveram um plano de negócios, tendo como premissa a criação real de um produto ou serviço inovador.



terça-feira, 10 de novembro de 2015

1º ENCONTRO DE LEITORES

Hoje aconteceu o 1º ENCONTRO DE LEITORES com o intuito de construir uma comunidade de leitores na escola, em que os envolvidos tenham oportunidades de explorar novos livros, escolher suas leituras, recomendar leituras e analisar as recomendações recebidas dos colegas a fim de seguir aquelas que parecem mais interessantes, desenvolvendo, ao longo do processo, gostos e preferências por obras, gêneros e autores.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

FECTEC 2015




EEEP Maria Carmem Vieira Moreira realizou nos dias 26 e 27 de outubro sua IV FECTEC- Feira Científica e Tecnológica, que teve como principal objetivo permitir a socialização da participação ativa, prática e conceitual dos estudantes sob a orientação e apoio dos professores no desenvolvimento de projetos de pesquisas.
Foram apresentados 68 projetos nas categorias Linguagens e códigos; Ciências da Natureza e Matemáticas; Ciências Humanas; Ciências Ambientais onde foram selecionados os melhores trabalhos , em cada categoria, que receberam credenciais para representarem a escola na feira científica e cultural da 1ª CREDE.








RESULTADO OFICIAL-ALUNOS NOVATOS 2023

 RESULTADO OFICIAL: https://drive.google.com/file/d/1Qwfu1xmF4zMjoOxjQ2--9OT9oNQAg290/view?usp=share_link