quinta-feira, 3 de setembro de 2015

I Campeonato de Debates da EEEP MCVM


No dia 29 de agosto, a EEEP Maria Carmem Vieira Moreira realizou as finais do seu I Campeonato de Debates, a fim de eleger a melhor equipe de debatedores da escola. O campeonato é resultado de uma ação realizada durante o 2º bimestre de 2015, nas aulas de Língua Portuguesa dos 3º anos, com o objetivo de desenvolver e/ou aprimorar a habilidade de argumentar, visando a sua utilização na produção do texto dissertativo-argumentativo no ENEM. Durante o bimestre, os alunos formaram equipes e debateram, em sala, temas polêmicos como “Proibição de propagandas de bebidas alcoólicas”, “Legalização da maconha”, “Legalização da eutanásia”, “Pena de morte para crimes hediondos”, “Casamento entre pessoas do mesmo sexo” e “Redução da maioridade penal para 16 anos”.
Para as finais, foram escolhidas quatro equipes (representando os quatro cursos da escola – Química, Secretariado, Têxtil e Vestuário). O tema do primeiro debate a “Utilização de células-tronco no tratamento de pessoas que perderam os movimentos”. A equipe de representantes do curso Técnico em Secretariado debateu a favor, e a equipe de representantes do curso Técnico em Química debateu contra. O segundo debate teve como tema os “Programas de distribuição de renda como Bolsa Família”. Debateram, a favor, os representantes do curso Técnico em Vestuário e, contra, os representantes do curso Técnico Têxtil. Os cursos Vestuário (a favor) e Secretariado (contra) fizeram a grande final, que teve como tema “Cotas raciais para o acesso ao Ensino Superior”. A equipe do curso Técnico em Secretariado, composta pelos alunos Antônio Mário Nunes Ferreira, Taloana Lima Araújo e Lucas Ferreira Nogueira, sagrou-se vencedora do I Campeonato de Debates da EEEP Maria Carmem Vieira Moreira.
O evento foi organizado pelo professor de Língua Portuguesa dos 3º anos, Luiz Cláudio Ramos. Compuseram a banca avaliadora os professores Misael (Linguagens e Códigos), Antoine Queiroz (Ciências Humanas) e Tiago Rodrigues (Ciências da Natureza). A apresentação dos debates foi conduzida pelas alunas do curso Técnico em Secretariado, Ariadne de Araújo Silva e Rayane Araújo Magalhães, e teve o apoio técnico do aluno Robert Bertoldo Tavares.

A EEEP Maria Carmem Vieira Moreira parabeniza os campeões e agradece a todos os que contribuíram para a grandiosidade do evento.

RESULTADO OFICIAL-ALUNOS NOVATOS 2023

 RESULTADO OFICIAL: https://drive.google.com/file/d/1Qwfu1xmF4zMjoOxjQ2--9OT9oNQAg290/view?usp=share_link