segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

EEEP Maria Carmem Vieira Moreira promove Carnaval Literário.



No dia 20 de fevereiro de 2015, a EEEP Maria Carmem Vieira Moreira, localizada na Pajuçara, promoveu o Projeto Carnaval Literário reunindo todos os setores da comunidade escolar, destacadamente, os apaixonados por literatura e carnaval. O Projeto foi organizado pelos professores da área de Linguagens e Códigos em parceria com o Grêmio Estudantil. O principal objetivo do Projeto tem sido aproximar a literatura do cotidiano dos estudantes, utilizando como referência de mobilização as datas comemorativas.

Durante o baile de Carnaval, dez blocos desfilaram com suas fantasias, apresentando uma produção literária na percepção das diversas linguagens artísticas, difundindo a prática da leitura. Entre as obras apresentadas destacaram-se: Harry Potter, Sítio do Picapau Amarelo e The Walking Dead.

 1° A - A Culpa é das Estrelas.

1ºB - As Crônicas de Nárnia















 2ºB - Harry Potter
















 1° C - Escrava Izaura















 3ºC- Iracema














  2ºC - Senhor do Anéis











          



   2ºD - The Walking Dead













       


                                                                                1ºD - Game of Thrones



                      3ºD - Jogos Vorazes















                                                              3ºA - Sítio do Picapau Amarelo

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Workshop de Matemática

Nesta segunda semana da volta as aulas, os alunos dos 3°s anos estarão apresentando para os alunos dos 2°s anos o Workshop de Matemática. Projeto didático-pedagógico nascido das oficinas do Projeto Professor aprendiz 2014 com o objetivo de potencializar o interesse e a aprendizagem dos alunos em Matemática.
Baseia-se na escolha de um Tema gerador, onde busca-se a ligação e interação crescente de complexidade entre os diversos tópicos formadores desse tema.
Como tema gerador foi escolhido Geometria Plana.
E os subtemas foram: Polígonos, Classificação dos triângulos e pontos notáveis, áreas das principais figuras planas, Teorema de Pitágoras e circulo versus circunferência.

A logística se dá da seguinte maneira. Divide-se cada turma em equipes, sorteia-se os tópicos e ocupamos uma semana com pesquisa e preparação de material lúdico-didático. Na semana seguinte inicia-se as apresentações no espaço de frente aos laboratórios, onde cada turma apresenta seus trabalhos para sua turma irmã de curso técnico.


segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

INICIO DO ANO LETIVO 2015

No dia 26 de Janeiro iniciou-se o ano letivo na EEEP Maria Carmem Vieira Moreira.
Sejam todos bem vindos e que 2015 seja um ano de conquistas para todos!




RESULTADO OFICIAL-ALUNOS NOVATOS 2023

 RESULTADO OFICIAL: https://drive.google.com/file/d/1Qwfu1xmF4zMjoOxjQ2--9OT9oNQAg290/view?usp=share_link