quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

COLAÇÃO DE GRAU 2013


Um tempo passa. Um tempo já passou. Há alguns anos vocês iniciavam esta bela jornada e começavam a construir sua história profisional. Com esse intuito, no dia 24 de janeiro a EEEP MCVM realiou com toda a comunidade escolar a colação de grau dos alunos dos cursos de Química, Secretariado, Têxtil e Vestuário.
Numa solenidade cheia de emoções, alegrias e surpresas, como o hino nacional executado ao som da guitarra pelo professor de Artes Luiz Cláudio e a apresentação de uma banda formada pelos professores da escola Tiago Rodrigues (Química), Antoine Queiroz (Geografia) e o próprio Luiz Cláudio. No repertório, sucessos do rock nacional. Em seguida, houve a fala do núcleo gestor e a entrega simbólica dos diplomas aos alunos representantes dos cursos.
A cerimônia teve como orador o jornalista e historiador Thiago Mena, e a banca foi composta pelo núcleo gestor e membros da CREDE 1 e SEFOR.











segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

AULA DA SAUDADE 2013

Com muita honra e satisfação a EEEP MCVM realizou no dia 18/01 a Aula da Saudade. Os concludentes participaram de um momento bem descontraído com mensagens de otimismo e encorajamento para que continuem a estudar e a lutar pelo seus objetivos futuros.
Houve várias atividades, valendo destacar a presença do ex-professor Marcio Mesquita, que mediou o evento com a organização do coordenador de estágio Ivanilson Lima.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Aprovados SISU - Primeira Chamada...


Ana Vládia Gadelha de Freitas: UFC, Letras Português-Espanhol
João Felipe Medeiros de Lima: UNILAB, Humanidades
Maria Eduarda Lima da Rocha: UFC, Filosofia - Licenciatura
Matheus Grangeiro Ramos: UFERSA, Ciência e Tecnologia
Nara Adina Lima Maranhão: UFC, Engenharia Química
Paula Ingrid Lopes Nascimento: UFC, Biblioteconomia
Vando Andrade de Sousa: IFCE, Engenharia Ambiental
Wander Brenerson de Sousa Santos: UFC, Física - Licenciatura
Yohanna Jade dos Santos Leôncio: UFC, Química - Bacharelado

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Jovem Aprendiz - Inscrições Abertas.


Jovem Aprendiz Caixa Econômica Federal 2014 – 3 mil vagas – Inscrições Abertas

 
Caixa Econômica Federal divulgou em seu site oficial a abertura de cerca de 3 mil vagas para o Programa Jovem Aprendiz 2014. A Caixa divide seu programa de Aprendizagem em dois grupos: Adolescente Aprendiz e Jovem Aprendiz:

Adolescente Aprendiz:

É necessário ter de 14 anos e meio a 16 anos incompletos, estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental.

Jovem Aprendiz

O Programa de Aprendizagem da CAIXA atende a jovens entre 18 e 24 anos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os jovens têm que estar regularmente matriculados na rede de ensino, cursando no mínimo o 1º ano do Ensino Médio. Os Jovens recebem capacitação teórica na Entidade Convenente e capacitação prática no desenvolvimento de suas atividades nas unidades da CAIXA.

Como se inscrever no Programa Jovem Aprendiz da Caixa?

Caixa Econômica não disponibiliza um Link único para cadastro em seu programa Jovem Aprendiz

Passo a passo para cadastro:
1. Entre no site da Caixa http://www14.caixa.gov.br/portal/acaixa/home/trabalhe_caixa/aprendizagem/ e verifique a entidade parceira caixa mais próxima de sua cidade ou estado;
2. Entre em contato com a entidade parceira Caixa por telefone ou E-mails (Disponíveis no site Caixa);
3. Solicite seu cadastro no programa Jovem Aprendiz Caixa 2014;
4. Aguarde até que as vagas de Jovem Aprendiz Caixa 2014 sejam disponibilizadas e a entidade entre em contato.
Caso ocorra qualquer problema no processo, entre em contato diretamente com a Caixa nos telefones: CAIXA CIDADÃO: 0800 726 0207 ou SAC CAIXA: 0800 726 0101
Quando serei chamado para ser Jovem Aprendiz da Caixa?
A contratação do Adolescente ou Jovem Aprendiz será realizada, gradualmente, nas localidades onde houver vaga disponível e de acordo com as necessidades estratégicas da CAIXA. O contrato tem a duração de 24 meses e os adolescentes serão capacitados nas ocupações de contínuo (office-boy), auxiliar de escritório e escriturário. Os benefícios oferecidos são: remuneração de um salário mínimo nacional, vale-alimentação (R$ 5,00 por dia útil), vale-transporte (de acordo com a necessidade de deslocamento do Jovem Aprendiz), férias e 13º salário.
Fonte: http://www.jovemaprendiz.net.br
- See more at: http://www.informeleste.com.br/jovem-aprendiz-caixa-economica-federal-2014-3-mil-vagas-inscricoes-abertas/#sthash.SNzDP1L5.dpuf



Casas de Cultura: Alunos de escolas públicas têm direito à isenção durante o curso

A Universidade Federal do Ceará (UFC) está com inscrições abertas até 19 de janeiro, exclusivamente pela Internet, para seleção de alunos para o primeiro semestre das Casas de Cultura Estrangeira, período 2014.1. São ofertadas 484 vagas, distribuídas entre as Casas de Cultura Britânica (154), Alemã (22), Francesa (110), Hispânica (88), Italiana (66) e Portuguesa (22), além do curso de Esperanto (22). Estudantes de escolas públicas têm direito à isenção nas taxas de inscrição, matrícula e no decorrer do curso. O prazo para requerer a isenção, no entanto, acabou no dia 7 de janeiro. Nesta seleção, somente aqueles que já solicitaram a isenção no prazo têm a possibilidade de inscrever-se gratuitamente.

Para participar da seleção, os candidatos precisam ter concluído pelo menos o ensino fundamental e devem realizar a inscrição no site da Coordenadoria de Concursos da UFC (CCV) até as 23h59min do dia 19 de janeiro (horário de Fortaleza).

De acordo com o Edital que regulamenta o processo, a seleção é composta de três provas em nível de ensino fundamental: língua portuguesa I (compreensão de textos), língua portuguesa II (gramática) e conhecimentos gerais, com 20 questões para cada uma. Os locais de prova serão divulgados no dia 30 de janeiro e os testes serão aplicados no dia 2 de fevereiro, das 9h às 13h. Pessoas com deficiência poderão solicitar condições especiais para realização das provas. O resultado final deverá ser divulgado no dia 7 de fevereiro.

Conforme o professor Raimundo Mendes da Silva, coordenador geral das Casas de Cultura Estrangeira da UFC, caso aprovado, o estudante de escola pública também terá direito à isenção durante todo o curso da língua de sua opção. "Para isso, o aluno deve apenas apresentar documentação recente na coordenação geral das casas de cultura estrangeira, não podendo ser reprovado em nenhum semestre para que continue com o benefício" - explica o coordenador.

Saiba mais no EDITAL nº 01/2014, publicado no site da CCV. Para consultar provas e gabaritos de seleções anteriores, consultar o site das Casas de Cultura.
 
13.01.2014
Assessoria de Comunicação da Seduc com informações das Casas de Cultura Estrangeira da UFC

PROUNI 1° Processo Seletivo de 2014


Para se inscrever no Prouni 1º/2014 é preciso ter participado do Enem 2013 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame. É preciso, ainda, ter obtido nota superior a zero na redação.
Para efetuar a inscrição no Prouni 1º/2014, o candidato deve informar seu número de inscrição e sua senha no Enem 2013.
o que é o Prouni
É um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.
Podem participar:
- Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola;
- Estudantes com deficiência;
- Professores da rede pública de ensino do quadro permanente que concorrerem a cursos de licenciatura, nesse caso não é necessário comprovar renda.
Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda bruta familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa.


 
 


Cronograma
       13/01 a 17/01
Período de inscrições
       20/01
Resultado da 1ª chamada
       20/01 a 24/01
Comprovação de informações da 1ª chamada
       03/02
Resultado da 2ª chamada
       03/02 a 06/02
Comprovação de informações da 2ª chamada
       13/02 e 14/02
Prazo para manifestar interesse em participar da Lista de Espera
       19/02 e 20/02
Comprovação de informações dos candidatos participantes da Lista de Espera


 

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

UFC OFERTA 5.658 VAGAS NO SISU 2014

A Universidade Federal do Ceará (UFC) irá ofertar, em 2014, um total de 5.658 vagas em cursos de graduação presencial, exclusivamente por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que estará com inscrições abertas de 6 a 10 de janeiro. As inscrições no SiSU serão efetuadas pela internet, por meio da página eletrônica do SiSU, no endereço eletrônicohttp://sisu.mec.gov.br
 
 
Somente poderá se inscrever no processo seletivo do SiSU 2014 quem tiver participado da edição 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e nela obtido nota superior a zero na prova de redação. O estudante poderá se inscrever em até duas opções de vaga, devendo especificar as duas, em ordem de preferência, em instituição, local de oferta, curso e turno.

CALENDÁRIO - O MEC divulgou também o cronograma do SiSU, com as seguintes datas:
 
6 a 10 de janeiro - Período de inscrições do SiSU
13 de janeiro - Resultado da primeira chamada
17, 20 e 21 de janeiro - Matrícula da primeira chamada
27 de janeiro - Resultado da segunda chamada
27 de janeiro a 7 de fevereiro - Prazo para participar da Lista de Espera
31 de janeiro, 3 e 4 de fevereiro - Matrícula da segunda chamada
11 de fevereiro - Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data
 
Também já está no ar o site do SiSU na UFC, onde o candidato pode conferir o Edital nº01/2014 da Prograd e os demais documentos relativos à seleção: www.prograd.ufc.br/sisu

RESULTADO OFICIAL-ALUNOS NOVATOS 2023

 RESULTADO OFICIAL: https://drive.google.com/file/d/1Qwfu1xmF4zMjoOxjQ2--9OT9oNQAg290/view?usp=share_link