segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Detectando a Perda Auditiva

Esta enquete pode ajudá-lo a analisar se sua audição precisa ser verificada.Se a resposta destas perguntas for afirmativa, é recomendável que se procure o médico otorrinolaringologista para uma avalição mais detalhada.

Para participar desta enquete Professores - clique aqui!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Projeto de Linguagens e Códigos "Qualidade de Vida"

A EEEP Maria Carmem Vieira Moreira realizou a culminância do Projeto de Linguagens e Códigos abordando o tema "Qualidade de Vida-Uma Leitura de Mundo".
O objetivo do projeto é despertar em nossos alunos a importância de adquirir o hábito da leitura, bem como a prática regular de exercícios físicos.
O projeto teve como programação: a apresentação de um repente com  o professor de Artes Luiz Cláudio, cordel, teatro, paródias, stands de saúde  com informativos sobre sedentarismo, obesidade, pirâmides alimentares, sempre  utilizando temáticas sobre qualidade de vida.
Ocorreu também a medição de IMC (índice de massa corporal) entre os alunos presentes e o "Soletrar", que foi uma competição envolvendo as turmas através da soletração de palavras referentes ao tema qualidade de vida.











CONCURSO DE REDAÇÃO

3º Lugar; Antonia Erika Rocha Mendes

 2º Lugar; Járbia Freire do carmo

 1º Lugar; Nicole Lima Andrade



terça-feira, 4 de outubro de 2011

Palestra sobre DSTs

A EEEP Maria Carmem Vieira Moreira realizou no dia 29 de Setembro uma palestra abordando o tema DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), fazendo parte integrante do projeto de Linguagens e Códigos com o tema "Qualidade de Vida".
O objetivo foi informar e instruir os jovens, ensinando-lhes as formas de contágio, como se prevenir. Os alunos assistiram apresentações de slides e participaram de atividades lúdicas, onde adquiriram conhecimento prático, como por exemplo, o uso  correto do preservativo (masculino e feminino), que previne não somente contra as DSTs como também contra uma gravidez indesejada e a diferença entre o HIV e a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS).
Houve também distribuição de panfletos educativos bem como a de preservativos.

Equipe; Léia, Ney e Petronilia (Agentes de Saúde), Kátia (Fisioterapeuta), Cyntia(Professora de Espanhol) e Valmir (Coordenador Escolar)

RESULTADO OFICIAL-ALUNOS NOVATOS 2023

 RESULTADO OFICIAL: https://drive.google.com/file/d/1Qwfu1xmF4zMjoOxjQ2--9OT9oNQAg290/view?usp=share_link