terça-feira, 26 de abril de 2011

Professores e Gestores Participam do Curso Tecnologias na Educação: Elaboração de Projetos



 
                    A Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Maria Carmem Vieira Moreira realiza, até o mês de Junho, o curso Tecnologias na Educação: Elaboração de Projetos. O curso é elaborado pelo Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo) para professores e gestores escolares.
                    O objetivo é oferecer subsídios teórico-metodológico-práticos para uma melhor compreensão do potencial pedagógico de recursos das TICs no ensino e na aprendizagem.
                   O curso Tecnologias na Educação: Elaboração de Projetos, iniciado no dia 20 de Abril, tem duração de 03 meses - compreendendo uma carga horária de 40h - e é dividido em três eixos:
EIXO 1: Projetos
EIXO 2: Currículo
EIXO 3: Tecnologia
                   O curso acontece em espaços de aprendizagem presenciais e virtuais, com a participação de 18 profissionais. É mediado pelos professores do LEI (Laboratório Educacional de Informática). Os encontros presenciais são realizados na própria escola, para que as atividades sejam socializadas e discutidas no grupo, onde são vivenciados momentos de interação.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

EEEP MARIA CARMEM VIEIRA MOREIRA REALIZA PROJETO DA PAZ

A EEEP Maria Carmem Vieira Moreira, Maracanaú – CE, realizou neste sábado, 16 de abril de 2011, o projeto construindo uma cultura de paz na escola. O evento teve como objetivo, sensibilizar e mobilizar toda comunidade escolar para a urgente necessidade de incluir no cotidiano da escola, ações e estratégias que propiciem o resgate e fortalecimento dos valores e construção de princípios necessários à uma convivência harmoniosa entre os seres humanos e a natureza.
Fez parte da agenda de trabalho uma palestra sobre a temática da paz com o educador Lenilson, da Coordenadoria de Juventude da Prefeitura de Maracanaú e várias atividades didáticas realizadas pelos alunos e professores.
Os alunos apresentaram painéis representando as idéias dos pacifistas Nelson Mandela, Martin Luther King, John Lennon e Jesus Cristo, além de vídeos, música e dança. O dia de atividades foi encerrado com atividades recreativas cooperativas envolvendo esportes como Futsal, Voley e Basquete entre alunos, professores e funcionários.





 

RESULTADO OFICIAL-ALUNOS NOVATOS 2023

 RESULTADO OFICIAL: https://drive.google.com/file/d/1Qwfu1xmF4zMjoOxjQ2--9OT9oNQAg290/view?usp=share_link